domingo, 27 de março de 2011

DICAS PARA ACELERAR O METABOLISMO

[ Aumente os músculos: O músculo requer mais energia para funcionar do que o tecido adiposo. Meio quilo de músculo queima 35 calorias por dia, enquanto para a mesma quantidade de gordura o gasto é de somente 2 calorias diárias.

[ Pratique exercícios aeróbicos: Para que o ritmo metabólico se mantenha elevado, é preciso se engajar numa rotina de atividades aeróbicas. O metabolismo se mantém elevado por até 8 horas depois da sessão de ginástica.

[ Reduza ao máximo o consumo de açúcar: Sem nenhum valor nutricional, o açúcar é rapidamente absorvido e transformado em tecido adiposo.

[ Faça refeições leves várias vezes ao dia: A privação de alimentos por longos períodos leva a uma queda do metabolismo. Sem combustível, o organismo entende que é preciso economizar energia para enfrentar tempos de escassez.

[ Não pule o café da manhã: O desjejum ajuda a tirar o organismo do modo de funcionamento “lento” em que permaneceu durante toda a noite. Funciona como uma ignição para que o metabolismo comece a acelerar, ou seja, a queimar calorias.

[ Durma de sete a oito horas por noite: Durante o sono ideal, aumenta a síntese do hormônio leptina, responsável pela sensação de saciedade. Ao mesmo tempo, baixa a produção de grelina, o hormônio do apetite.

FONTE: Revista Veja (Metabolismo- A ciência da energia do corpo-11 de Julho de 2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário